Publicado em 12/10/2017 às 08:30, Atualizado em 12/10/2017 às 11:09

São Paulo perde em MG para o Galo e pode voltar na Z4

Na capital paulista, o Corinthians venceu o Coxa.

Redação,
Cb image default
Foto: André Yanckous

Não é exagero afirmar que o Atlético-MG teve, na noite desta quarta-feira, sua melhor atuação na temporada. Velocidade, trocas de posição e marcação implacável foram os ingredientes apresentados pela equipe de Oswaldo de Oliveira, que ainda assim venceu o São Paulo somente por 1 a 0 no Independência. O resultado, dependendo de jogos desta quinta, podem levar o Tricolor de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O triunfo atleticano poderia ter sido muito mais largo e tranquilo, mas acabou resumido ao gol de pênalti marcado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos. O Galo agora soma duas vitórias seguidas, ambas com Oswaldo no comando, e subiu para a oitava colocação, com 37 pontos. Já os são-paulinos, param com 31 pontos. Foi o primeiro revés após quatro partidas e mais de um mês.

Se o Sport ganhar e Fluminense e Ponte Preta empatarem nesta quinta - enfrentam Vitória, Flamengo e Santos, respectivamente -, o Tricolor de Dorival Júnior regressa à zona de rebaixamento.

Na 28ª rodada, o Atlético-MG visita o Sport, às 17h de domingo, na Ilha do Retiro. No dia anterior e às 21h, o São Paulo recebe o Atlético-PR, mas atuará no Pacaembu, já que o Morumbi está fechado para shows.

Outros jogos: Corinthians 3x1 Coritiba; Atlético PR 2x2 Atlético GO; Avaí 1x2 Vasco; Botafogo 2x1 Chapecoense e Grêmio 0x1 Cruzeiro.