Publicado em 30/04/2012 às 07:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Santos vence São Paulo no Morumbi e vai em busca do Tri

O jogo foi neste domingo à tarde

ESPN, ESPN

O Santos visitou o São Paulo no Morumbi, contou novamente com os gols de Neymar e chegou à quarta final de Campeonato Paulista consecutiva ao vencer por 3 a 1. Agora, tentará ser tricampeão depois de 43 anos - a última vez que venceu três títulos estaduais em sequência foi em 1967, 67 e 69. Já o São Paulo acumula a sexta eliminação seguida em semifinais de Paulistão.

Logo no início do jogo, Alan Kardec recebeu lançamento de Arouca e foi derrubado por Paulo Miranda na área. Pênalti, que Neymar bateu forte, no alto, para fazer o primeiro gol do jogo. Ainda antes do intervalo, Neymar ganhou em velocidade da zaga são-paulina e tocou no canto de Dênis para marcar o segundo.O primeiro gol marcou o de número 100 de Neymar com a camisa do Santos; com o segundo, ele chegou a 101 e empatou com Juary na lista de artilheiros da história santista. Na comemoração, Neymar lembrou Juary e deu voltas na bandeirinha de escanteio, imitando a tradicional fora do ex-jogador festejar os gols.

Na segunda etapa, o Santos fez o terceiro com Alan Kardec, que completou cruzamento no segundo pau. Mas a arbitragem viu falta no meio da área e anulou o gol santista. Depois, foi a vez do São Paulo crescer no jogo. E aos 18 minutos, em posição duvidosa, Willian José diminuiu, vencendo o goleiro Aranha que substituiu, já na segunda etapa, o lesionado Rafael.

Mas aos 32 minutos, Neymar marcou o terceiro dele no jogo, o 102º com a camisa santista e ficou a apenas dois de Serginho Chulapa e João Paulo na corrida pelo posto de maior goleador após a Era Pelé. O camisa 11 recebeu na entrada da área, bateu forte e contou com a colaboração do goleiro Dênis, que espalmou para cima e deixou a bola morrer no fundo das redes.