Publicado em 07/08/2012 às 07:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Árbitro e assistentes do MS comandarão América e Atlético do PR pela série “B”

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Russo

Depois da era Helvécio Zequetto de Corumbá, que chegou a ser apontado como umas das revelações do quadro de árbitros nacional há cerca de cinco anos, a arbitragem sul-mato-grossense aos poucos está voltando a ser destaque em competições dos campeonatos Brasileiros de futebol profissional, em especial nas séries B, C e D.

Depois de João Lupato juntamente com o assistente Eduardo Gonçalves da Cruz, ambos do quadro de árbitros do Mato Grosso do Sul terem trabalhado juntamente com Eberval Lodetti de Santa Catarina no jogo Cerâmica e Marília no estádio Antonio V. Ramos em Gravataí, no Rio Grande do Sul pela série “D” do Brasileiro, hoje será a vez de um trio do Estado entrar em campo novamente, porém desta feita pela série “B” também do Campeonato Brasileiro. Na escala elaborada pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para o jogo entre o América do Rio Grande do Norte e Marília de São Paulo, o árbitro central será o sul-mato-grossense Marcos Matheus Pereira.

Ele será assistido pelo também sul-mato-grossense e douradense Ezequiel Barbosa Alves e Antônio Luis Guimarães Lugo que é da capital do estado enquanto para quarto árbitro foi escalado o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo.

O jogo está marcado para acontecer no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN) às 21 horas (local).