Publicado em 14/04/2017 às 08:01, Atualizado em 14/04/2017 às 11:35

Pratto faz contra, Cruzeiro vence São Paulo no Morumbi e encaminha vaga

O resultado positivo permite ao Cruzeiro até perder por um gol de diferença no confronto da volta.

Redação,
Cb image default
Adriano Vizoni/Folhapress

Não poderia ser melhor. O Cruzeiro deixou o Morumbi, na noite desta quinta-feira, com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em confronto realizado no Estádio do Morumbi, a equipe de Mano Menezes anulou o São Paulo, venceu por 2 a 0 fora de casa, gols de Lucas Pratto (contra) e Hudson, e se aproximou de uma vaga entre os 16 melhores da competição nacional.

O resultado positivo permite ao Cruzeiro até perder por um gol de diferença no confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, para seguir na competição. Ao São Paulo resta um triunfo por três tentos de vantagem ou dois, desde que balance pelo menos três vezes as redes do goleiro cruzeirense Rafael em Belo Horizonte.

A vitória da equipe de Mano Menezes veio graças a dois fatores: trabalho defensivo exemplar e eficiência nas bolas paradas. Dono de uma das melhores defesas do país – 10 gols sofridos em 19 jogos -, o Cruzeiro anulou o São Paulo, que insistiu em cruzamentos para a área e pouco ameaçou a meta adversária. No ataque, em duas jogadas pelo alto, saíram os gols mineiros.

A derrota vem em um momento ruim. O São Paulo retorna a campo no domingo, às 19h, novamente no Morumbi, para encarar o rival Corinthians no primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Paulista.

O embalado Cruzeiro, ainda invicto na temporada depois de 20 partidas oficiais, pega o América-MG, no Independência, também pelo primeiro duelo semifinal do Campeonato Mineiro. (Com informações do UOL).

Público: 43.662 pagantes

Renda: R$ 1.065.916,00.

Na outra partida da noite. Em Goiânia, o Goiás venceu de virada o Fluminense pelo placar de 2 a 1.