Buscar

17/03/2017 às 08:43, Atualizado em 17/03/2017 às 12:46

Peñarol consegue 'virada relâmpago' e mantêm Palmeiras na liderança do Grupo 5

Após sofrer gol no início da segunda etapa, uruguaios buscam o revés espetacular em menos de dois minutos e agora encaram o Verdão na próxima rodada da Fase de Grupos no Allianz Parque.

Os dez minutos mais intensos desta quinta-feira (16) com certeza vieram da partida entre Peñarol-URU x Atlético Tucumán-ARG, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Jogando pelo Grupo 5, o mesmo do Palmeiras, as duas equipes disputaram os 90 minutos apenas por ‘obrigação’. Isso porque todos os três gols da partida saíram em dez minutos, terminando em vitória de virada por 2 a 1 dos uruguaios, que respiraram na competição, após goleada por 6 a 2 na estreia contra o Jorge Wilstermann.

Quem abriu o placar foi o Atlético Tucumán, que motivado após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras na semana passada na argentina, viu o meio-campo Menéndez mergulhar de cabeça dentro da área e colocar a bola para o fundo das redes aos 14 minutos da etapa final.

A incrível virada do Penãrol levou apenas dois minutos e começou aos 21, após cobrança de falta de Lucas Henández, que contou com um desvio na barreira, que confundiu o goleiro do Tucumán, que foi para o lado oposto.

Logo após a saída de bola, os uruguaios foram mais uma vez ‘sorrateiros’ e roubaram a bola com o atacante Gastón Rodríguez, que fez bela jogada deixando todos os defensores do Tucumán para trás, e ainda encobriu o goleiro. Mauricio Affonso, também atacante da equipe, completou para o gol, certificando de que a bola de fato entraria.

Com o resultado, o Peñarol chegou aos seus primeiros três pontos no Grupo 4 e empurrou o Atlético Tucumán, com apenas um, para a lanterna. Com isso, o Palmeiras continua na liderança, e no próximo dia 12 de abril recebe a equipe uruguaia no Allianz Parque pela terceira rodada.

Fonte: Fox

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.