Publicado em 13/04/2017 às 10:25, Atualizado em 13/04/2017 às 03:27

Palmeiras sofre em casa de novo, mas bate Peñarol no fim e segue líder

O jogo aconteceu em São Paulo.

Redação,
Cb image default
Foto: Nelson Almeida

O Palmeiras sofreu muito na noite desta quarta-feira (12) na terceira rodada da Copa Libertadores da América. Parecia até replay do jogo contra o Jorge Wilstermann. E, assim como no primeiro triunfo pelo torneio sul-americano, o gol que garantiu os três pontos veio nos minutos finais, com Fabiano, praticamente no último lance de partida. Vitória por 3 a 2 e liderança do Grupo 5 com novo roteiro dramático.

A diferença fundamental é que desta vez a equipe brasileira massacrou o adversário. Perdeu pênalti, errou mais de três gols na cara e até um sem goleiro. Mas com os três pontos o time mantém a liderança do grupo 5, agora com sete pontos, um à frente do vice-líder Jorge Wilstermann.

O Palmeiras controlou a maior parte do jogo, mas sofreu com a ineficiência na marcação de jogadas aéreas. Deste modo, os uruguaios vazaram Fernando Prass com Arias e Gastón Rodríguez, após rebote do goleiro. Willian – que desperdiçou chance incrível na parte final do duelo – e Dudu anotaram os gols palmeirenses.

Mas o ápice veio no fim, exatamente aos 54min. Nos acréscimos, na base da pressão, Michel Bastos cobrou escanteio na medida para Fabiano anotar o gol da vitória da equipe de Eduardo Baptista, que novamente vai buscar os três pontos de maneira dramática.

A equipe alviverde retorna a campo pela Copa Libertadores somente no próximo dia 26, quando encontrará novamente o Peñarol, desta vez no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Antes, no domingo, o time alviverde pega a Ponte Preta, em Campinas, pelo primeiro duelo semifinal do Campeonato Paulista. (Com informações do UOL).

Público: 38.483 torcedores

Renda: R$ 2.582.842,67.