Publicado em 18/05/2017 às 11:30, Atualizado em 18/05/2017 às 02:55

Palmeiras é punido com três partidas sem torcida visitante e punição de R$ 240 mil

Verdão não poderá contar com sua torcida em três duelos longe do Allianz Parque pela Libertadores.

Redação,
Cb image default
Verdão não terá torcida visitante em três partidas da Libertadores (Cesar Greco/ Fotoarena)

Dos males o menor. A Conmebol anunciou a punição ao Palmeiras por conta da confusão na partida diante do Peñarol, no Uruguai, em duelo válido pela Conmebol Libertadores Bridgestone.

A equipe de Parque Antártica não poderá contar com a sua torcida em três partidas como visitante, além de uma multa de 80 mil dólares, equivalente a R$ 240 mil. Clube recorrerá da punição.

O Palmeiras vai recorrer dessa decisão, assim como fez com a punição aplicada a Felipe Melo, que tomou seis jogos de gancho pelo soco que deu em Matías Mier durante a briga no gramado - já cumpriu um. Três jogadores do Peñarol tomaram cinco partidas de gancho.

A punição ao Peñarol ainda não foi divulgada pela entidade que comanda o futebol sul-americano. Nesta quarta-feira, houve uma audiência para que os uruguaios pudessem se defender. Foi um pedido da diretoria aurinegra.

O Alviverde se sentiu muito prejudicado pela decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol, mas já esperava que a punição fosse essa. A Universidad de Chile recebeu exatamente a mesma sanção pelo vandalismo de seus torcedores na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana deste ano.

Se não conseguir reverter a decisão e for avançando na Libertadores, o Verdão jogará sem torcida nos duelos como visitante nas oitavas, nas quartas e nas semifinais. Se for eliminado antes de cumprir toda a pena, terá de fazê-lo na próxima competição organizada pela Conmebol que disputar.

O Palmeiras, ao menos, não precisará fechar os portões do Allianz Parque nos jogos em casa. Com isso, a venda de ingressos para o duelo com o Tucumán (ARG), na quarta-feira que vem, começa no sábado.

Com informações do Lance.