Buscar

10/08/2017 às 07:30, Atualizado em 10/08/2017 às 11:08

Palmeiras e Atlético – MG são eliminados da Libertadores

Grêmio, de virada avança na competição.

Cb image default
Foto: reprodução UOL

A Libertadores, grande objetivo traçado para 2017, acabou para o Palmeiras. O time alviverde foi eliminado nesta quarta-feira (9), em pleno Allianz Parque, pelo Barcelona-EQU, com derrota por 5 a 4 nos pênaltis, após vitória por 1 a 0 no tempo normal. Moisés fez o gol alviverde com a bola rolando, que não foi suficiente para garantir a classificação às quartas de final. Bruno Henrique e Egídio desperdiçaram as cobranças decisivas.

Precisando fazer gols após perder o jogo de ida em Guaiaquil por 1 a 0, o time paulista começou nervoso, abusando dos chutões e sem nenhuma organização. A entrada de Moisés no intervalo arrumou o meio-campo, e o time poderia ter até matado a partida no tempo normal, mas, nas penalidades, os equatorianos se deram melhor.

Com o triunfo, o Barcelona agora fica no aguardo do vencedor do duelo entre Santos e Atlético-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira (10). No jogo de ida, em Curitiba, o Santos venceu por 3 a 2.

Palmeiras falha nos pênaltis

O Barcelona começou batendo e converteu as suas quatro primeiras cobranças, com Alvez, Oyola, Segundo Castillo e Caicedo. Já o Palmeiras viu Guerra, Tchê Tchê e Keno acertarem, mas Bruno Henrique parou em defesa de Banguera. Na quinta cobrança, Jailson fez o Allianz Parque vibrar ao defender o pênalti de Díaz, e logo depois Moisés, herói alviverde no tempo normal, deixou tudo igual: 4 a 4. Mas nas cobranças alternadas, melhor para os equatorianos: Ayoví fez o gol, e Egídio bateu no canto esquerdo e parou em Banguera.

Grêmio sai atrás, mas elimina Godoy Cruz-ARG e vai às quartas de final.

O Grêmio está entre os oito melhores times da América. Nesta quarta-feira (9) o time gaúcho até saiu atrás, mas virou em cima do Godoy Cruz-ARG e passou pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Correa e Pedro Rocha, duas vezes, fizeram os gols do jogo em Porto Alegre. Na próxima fase o Tricolor enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional-URU.

Atlético-MG empata com Wilstermann e cai na Libertadores.

Depois de perder por 1 a 0 na Bolívia, o Atlético precisava de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. E um fator que dificultava ainda mais a vida do Galo era o retrospecto recente da equipe jogando em Minas Gerais. O clube mineiro vinha de uma sequência de quatro derrotas consecutivas jogando em seus domínios, o que desanimou o torcedor de comparecer em grande número no Gigante da Pampulha. Final de jogo no Mineirão 0 x 0.

Com informações do UOL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.