Publicado em 13/11/2017 às 08:03, Atualizado em 12/11/2017 às 23:06

Palmeiras derrota Flamengo e se firma do G 4 do Brasileirão

Confira os outros resultados do campeonato.

Redação,
Cb image default
Autor dos dois gols do Verdão contra Flamengo.Foto: Ale Cabral

A tarde que começou tensa terminou em alívio. Depois de conviver com um duro protesto de torcedores na porta da Academia de Futebol, o Palmeiras respondeu com futebol, dominou o Flamengo e voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Deyverson, um dos alvos das críticas mais cedo, o time alviverde venceu o rival rubro-negro por 2 a 0 e aliviou a pressão sobre a equipe.

A primeira vitória desde o jogo contra o Grêmio, no último dia 22, deixa o Palmeiras em situação tranquila dentro do G-4 da Série A. A equipe de Alberto Valentim chegou aos 57 pontos e abriu seis em relação ao Botafogo, que perdeu no sábado para o Atlético-PR. Restam apenas mais quatro rodadas para o fim da competição, e mais quatro pontos asseguram ao clube alviverde um lugar pelo menos na Pré-Libertadores de 2018.

Enquanto o Palmeiras se tranquiliza e depende de mais seis pontos para se fixar no G-4 e ir diretamente para a fase de grupos do torneio continental, o Flamengo passa a ficar pressionado. Com 50 pontos e na sétima posição, o time rubro-negro já vê Vasco e São Paulo próximos na disputa direta pela última vaga à fase de qualificação da Libertadores.

O sentimento de alívio pela resposta às cobranças, no entanto, será saboreado por pouco tempo no Palmeiras. Na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Allianz Parque, a equipe recebe o Sport para se aproximar ainda mais da vaga no torneio sul-americano. O agora pressionado Flamengo tenta dar a resposta na mesma data, mas às 21h, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Público: 27.831

Renda: R$ 1.830.938,52.

Outros jogos: Vasco 1x1 São Paulo; Corinthians 1x0 Avaí; Grêmio 1x1 Vitória; Bahia 2x2 Atlético MG; Atlético 2x0 Sport; Cruzeiro 3x1 Fluminense; Botafogo 0x1 Atlético PR e Ponte Preta 1x1 Coritiba.

Fonte UOL