Publicado em 03/03/2012 às 10:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

NOVA ANDRADINA: Vice-presidente da FFMS participou de reunião com esportistas

A participação do CENA na série B ainda é uma incógnita

Marcos Donzeli, Marcos Donzeli

O Vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol do MS), Marcos Tavares, esteve nesta sexta-feira, dia 02/03, em Nova Andradina participando de uma reunião com os dirigentes e esportistas da cidade que estão encabeçando o CENA (Clube Esportivo Nova Andradina).

A pauta da reunião segundo apurou o Portal Nova Notícias foi a volta do CENA após dois anos no cenário profissional e participação da equipe no campeonato estadual da série B prevista para começar no dia 12 de maio próximo.

Conforme Tavares o campeonato deverá ter a participação de 12 equipes divididas em duas chaves de seis e segundo ele existe a possibilidade da TV Brasil Pantanal (pública) transmitir uma partida por rodada.  “Existe este interesse entre a FFMS e a TV”, disse ele na reunião.

Quanto a participação do CENA no campeonato oficialmente ainda não esta confirmado, disse Gilmar Amorim ao site. Em contato com a reportagem o esportista que também é funcionário da prefeitura do município informou o interesse na disputa.

“Na próxima semana estaremos definindo tudo, inclusive montando uma  nova diretoria”, afirmou Gilmar ao Portal. Cauteloso em suas palavras Amorim explicou que tudo esta sendo feito com os pés no chão, para não cometer os erros do passado.

“Pretendemos utilizar apenas atletas pratas da casa”, pontuou o cartola. Na reunião o vice-presidente da FFMS Marcos Tavares também fez algumas orientações aos dirigentes sobre os procedimentos que a diretoria deve tomar desde a contratação até a formação de atletas. Todos os jogadores tem que ser profissional, disse ele.

Patrocínio

Conforme Tavares, a Federação esta viabilizando junto ao governo do estado um patrocínio para a realização do campeonato, como alimentação, transportes, hospedagens e arbitragens. “Tudo esta sendo discutido e acreditamos nesta parceira, assim como já vem ocorrendo na série A”, pontuou o dirigente.

Na reunião que aconteceu na Sala Lucia Toledo Pizza não se fez presente nenhum secretário do prefeito e muito menos vereadores, apesar de todos serem convidados.