Buscar

12/01/2017 às 09:30, Atualizado em 12/01/2017 às 07:50

Neymar desencanta e Barça avança na Copa do Rei

O jogo aconteceu nesta quarta-feira.

Cb image default
reprodução internet

O terceiro gol de falta de Lionel Messi em três jogos em 2017 foi decisivo para classificar o Barcelona as quartas de final da Copa do Rei com uma vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no Camp Nou, nesta quarta-feira (11). No jogo de ida, em San Mamés, o Athletic havia vencido por 2 a 1.

Neymar e Luis Suárez também foram às redes de maneira especial: o brasileiro quebrou um longo jejum pelo Barça, enquanto o uruguaio chegou a 100 gols em 120 jogos pelo clube.

Saborit descontou para o Athletic Bilbao, que tentou segurar a vantagem do primeiro jogo, mas não resistiu ao ataque estelar do Barcelona. O adversário do time catalão nas quartas ainda será definido em sorteio.

Depois de fazer o crucial gol fora de casa no jogo de ida contra o próprio Athletic e salvar o Barcelona de uma derrota para o Villarreal no Campeonato Espanhol com duas cobranças de falta certeiras, Messi repetiu o truque nesta quarta. O terceiro gol do Barça nasceu de mais uma batida precisa do pé esquerdo do camisa 10, que também participou do primeiro gol.

Os dois gols do Barcelona em 2017 haviam sido marcados por Messi até que Suárez, aos 36 do primeiro tempo, acertou um lindo voleio após cruzamento preciso de Neymar para abrir o placar e fazer seu 100º gol pelo clube. Já o brasileiro deu fim a um jejum de quase três meses sem gols em jogos oficiais pelo Barça ao sofrer e converter um pênalti no início da segunda etapa. (Com informações do site UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.