Publicado em 10/05/2017 às 17:00, Atualizado em 10/05/2017 às 15:25

Nacional-AM perde pontos na Justiça e é rebaixado no Estadual

Equipe promete recorrer da decisão e está confiante de que pena será revertida.

Redação,

Do céu ao inferno! Desta forma pode ser resumida a mudança na classificação do Campeonato Amazonense para o Nacional-AM. Antes terceiro colocado, com 23 pontos, a equipe perdeu toda sua pontuação, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas e caiu para a última colocação. Com o triunfo desta terça-feira, o clube agora tem três pontos na tabela e é o penúltimo, com um duelo a ser disputado.

Após denúncia do Princesa de Solimões, líder do Estadual, o Leão da Vila Municipal foi penalizado por relacionar os jogadores Mael, Hudson e Alex Júnior. A pena foi prevista no artigo 214 do CBJD (perda de pontos equivalentes a uma vitória (3 pontos) para cada atleta irregular que esteve presente na súmula dos jogos e, culminamente, na dedução dos pontos adquiridos na partida).

Além do Nacional, quem também perdeu pontos foi o Rio Negro, que caiu de 21 para 14.

A punição ao Galo da Praça da Saudade foi menor porque apenas um jogador atuou de forma irregular: Léo Olinda.

Os dois clubes teriam inscrito os atletas após o prazo de 24 horas antes do primeiro jogo, de conforme especifica o regulamento da competição.

O diretor de futebol do Naça, José Reis, promete recorrer da decisão assim que o clube for notificado. O Nacional-AM está confiante de que a decisão será revertida. Caso isso ocorra, a equipe assumirá a primeira posição do Estadual.