Publicado em 11/05/2012 às 10:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Luis Fabiano faz gol 300 e salva São Paulo de eliminação da Copa do Brasil contra a Ponte

Nova Notícias - Todo mundo lê

UOL, UOL

Foi do jeito que o torcedor do São Paulo queria. Com um gol salvador do ídolo Luis Fabiano (o de número 300 na sua carreira), o Tricolor derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 e avançou para as quartas da Copa do Brasil.

No duelo de ida no Moisés Lucarelli, o São Paulo havia perdido por 1 a 0 para a Ponte Preta. Como venceu por uma diferença de dois gols nesta quinta no Morumbi, o Tricolor se classificou e enfrentará o Goiás nas quartas de final.

O São Paulo começou melhor na primeira etapa, mas não conseguiu traduzir em gol a sua superioridade na posse de bola e na troca de passes. A Ponte Preta fez um bom ferrolho na entrada da área que atrapalhou a vida dos meias são-paulinos.

No momento que estava pior na partida, a Ponte Preta abriu o placar com um golaço: Cicinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Somália, que chutou de primeira no ângulo.

Lucas e Luis Fabiano não estavam em uma boa jornada. A torcida começou a ficar impaciente com os erros do São Paulo e vaiou o time. Mas em bola parada, o Tricolor conseguiu chegar ao empate com Casemiro, o que empolgou os torcedores.

No final da primeira etapa, um erro tosco do goleiro Bruno Tusco permitiu a Lucas virar ao placar para o São Paulo: 2 a 1, que deixou o Tricolor vivo na competição. “Acreditei que a bola foi meio lenta, usei minha velocidade e consegui fazer o gol”, explicou o são-paulino. “Demorei para fazer a queda. Dei uma bobeada que saiu o gol”, se lamentou o ponte-pretano, os dois ao analisar o mesmo lance.

Emerson Leão e Gilson Kleina fizeram alterações na volta do intervalo. O meia Jadson entrou na vaga do atacante Fernandinho no São Paulo, enquanto o lateral-direito Guilherme saiu para a entrada do atacante Rodrigo Pimpão.

O São Paulo voltou aceso no jogo e Luis Fabiano perdeu uma boa chance antes do primeiro minuto. Mas aos poucos a Ponte Preta conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e equilibrou a partida novamente.

Na base da raça, algo pedido pelos mais de 26 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, o São Paulo chegou ao gol salvador. Em jogada individual, Luis Fabiano marcou e foi comemorar com a torcida, em um 3 a 1 que decretou a classificação suada para as quartas de final.