Buscar

18/03/2017 às 13:30, Atualizado em 18/03/2017 às 11:16

Após lesão de Douglas Costa, Dudu é convocado para a seleção brasileira

Essa é a terceira convocação de Dudu para a seleção brasileira.

Cb image default
Divulgação

A CBF anunciou na noite desta sexta-feira (17) a convocação de Dudu, do Palmeiras, para a seleção brasileira. O atacante substituirá Douglas Costa, do Bayern de Munique, cortado por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

A lesão, que impossibilita a participação de Douglas Costa em treinos e jogos, foi confirmada pelo próprio clube à CBF. Segundo a entidade nacional, a informação foi passada na tarde desta sexta-feira ao coordenador de seleções, Edu Gaspar, e ao médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

De acordo com o comunicado publicado pela CBF em seu site, "confirmada a desconvocação (de Douglas Costa), a comissão técnica da seleção brasileira - seguindo o protocolo de trabalho em período de convocação - iniciou na mesma tarde a análise da lista de jogadores já monitorados pela equipe de observação".

Essa é a terceira convocação de Dudu para a seleção brasileira, a primeira para a disputa de jogos oficiais. Antes disso, ele disputou os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro de 2011, e contra a Colômbia, em 25 de janeiro deste ano.

"Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. É mais um sonho realizado. Em primeiro lugar, agradeço à minha família, que está sempre ao meu lado. Também agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao pessoal que cuida da minha carreira. Em especial, agradeço ao Palmeiras e a todos os torcedores do Verdão. Esse clube é a minha casa e estaremos sempre juntos", afirmou o jogador por meio de um comunicado de sua assessoria de imprensa.

Os convocados de Tite começarão a se apresentar no domingo (19). Apenas Gil e Renato Augusto, que atuam na China, já estão fazendo atividades com a seleção brasileira. Eles chegaram no último dia 15.

Líder das Eliminatórias com 27 pontos, o Brasil vai ao Uruguai enfrentar os donos da casa no dia 23 de março e recebe o Paraguai cinco dias mais tarde, na Arena Corinthians.

Com a convocação, Dudu desfalcará o Palmeiras em duas partidas do Campeonato Paulista: Mirassol (22/03) e Audax (25/03). A ausência contra a Ponte Preta, um dia depois do jogo contra o Paraguai, é provável, mas não confirmada.

Mais desfalques

O zagueiro Yerry Mina e o centroavante Miguel Borja foram convocados pela seleção colombiana para os duelos contra Bolívia e Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.