Publicado em 05/06/2012 às 13:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Jogador é expulso de campeonato por chamar árbitro de macaco

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Correio do Estado

Aos 43 minutos do segundo tempo do jogo entre Ponta Porã e Comercial de Campo Grande, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual Sub-18, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, ocorreu um episódio polêmico.

Num lance sem qualquer importância no meio campo, o jogador inscrito como Marreco (11), que havia marcado um belíssimo gol momentos antes, se desentendeu com o árbitro da partida, Augusto César Marques, vindo a chamar o árbitro de ‘macaco’, sendo constado em súmula a atitude racista do atleta.

O representante da Federação presente no jogo, Carlos Alberto de Oliveira, informou a imprensa que o caso não foi levado a delegacia de Polícia Civil, pois o atleta é menor de idade, mas o que foi relatado em súmula será analisado pelo Conselho Disciplinar da Federação de Futebol do Estado.

Ao se manifestar a respeito, o árbitro Augusto Marques lamentou a atitude do atleta, mas não quis polemizar o assunto e deixará nas mãos da Federação para que sejam tomadas as devidas providências.

Com informações do Mercosul News