Buscar

15/12/2016 às 11:00, Atualizado em 15/12/2016 às 10:44

IVINHEMA: MP recomenda a prefeitura não dar dinheiro a time de futebol profissional

Sem o aporte financeiro time pode abandonar campeonato de 2017.

Cb image default
Divulgação

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou à prefeitura de Ivinhema que se abstenha de qualquer tentativa de encaminhar à Câmara do Município projeto autorizando o repasse de recursos financeiros para a montagem do time de futebol profissional da cidade, que disputa a Série A do Estadual em 2017.

Nas últimas temporadas, a equipe de Ivinhema tinha como principal parceira o poder público com o aporte financeiro bem como algumas empresas privadas e o comercio local, mas segundo apurou o Nova Noticias junto a vários cartolas que atuam no futebol do interior do estado, sem o dinheiro da prefeitura é praticamente impossível montar e tocar um time de futebol profissional.

No ultimo dia 07 de novembro, o Nova Noticias, após contato com o presidente Adnilson Pinheiro, (detalhes no linka abaixo), o mesmo revelou que sem o dinheiro público do município o time não tem condições de participar do estadual de 2017.

Conforme denúncia que chegou ao MPE, o tal projeto viabilizaria R$ 50 mil mensais à equipe para auxiliar nas despesas ao longo da competição.

No entender da promotoria, é inadmissível que recursos públicos sejam empregados em entidades privadas, como o clube em questão. Nada mais justo, principalmente em época de muita reclamação dos alcaides quanto à falta de dinheiro para sanar dívidas em suas gestões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.