Buscar

20/03/2017 às 13:04, Atualizado em 20/03/2017 às 12:08

Grupo B define classificados e clássico aponta rebaixado

Foram 20 gols marcados nos jogos do final de semana.

Cb image default
Naviraiense venceu o Águia Negra ontem e agora faz duelo da "morte" contra o Ivinhema - Foto: Noé Faria

Cinco jogos movimentaram a 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense nesse final de semana. Foram 20 gols marcados com média, até o momento, de quatro por partida. No Grupo B, todos os classificados já estão definidos.

Águia Negra, Corumbaense, Sete de Dourados e Urso já estão nas quartas de final. Naviraiense e Ivinhema se enfrentam no domingo e decidem quem permanece na Série A do Estadual no ano que vem.

Os Jogos

No sábado(18), o Corumbaense aplicou a maior goleada da competição até o momento. Jogando no Arthur Marinho, o carijó fez 5 a 1 em cima do Urso e chegou a 17 jogos de invencibilidade.

Juninho, Tosta, Romarinho, Maycon e Mutuka fizeram para o carijó enquanto Falcão descontou para o Urso. O Corumbaense tem 16 pontos e está na 2ª colocação do grupo B.

Mesmo com a goleada sofrida, o Urso garantiu a classificação para as quartas de final. Isto porque no domingo(19), o Ivinhema empatou em casa com o Sete de Setembro por 1 a 1.

Biriba marcou para o azulão do vale enquanto Tarracha empatou para o atual campeão Estadual. O Ivinhema termina sua participação em casa sem nenhuma vitória em 2017. Ao todo, são seis jogos sem vencer no Saraivão.

A última vitória foi em 25 de março de 2016 quando fez 5 a 1 no Sete de Setembro. O empate eliminou qualquer chance de classificação do Ivinhema que agora luta apenas contra o rebaixamento contra o maior rival Naviraiense.

O jacaré do cone sul foi até Rio Brilhante e acabou com a invencibilidade do Águia Negra no Ninho. Vitória por 2 a 1 e esperança ainda da permanência na série A e acabou com uma sequência de nove jogos sem vitória.

Xandão e David marcaram para o Naviraiense enquanto Tyty descontou para o Águia Negra. O Naviraiense na última rodada recebe o Ivinhema e precisa vencer para escapar da degola.

Já o Águia precisa de um empate para garantir o 1º lugar do grupo diante do Urso em Mundo Novo. Em Chapadão do Sul, o União/ABC não tomou conhecimento e goleou a Serc por 4 a 1.

Marcelo(2x), Everton e Soares contra, marcaram para o tricolor da capital enquanto Taboca descontou para a Serc. Com a goleada, o União deixou a zona da degola com 11 pontos e colocou a Serc com nove.

Na capital, o Novo saiu perdendo do Costa Rica por 2 a 2 mas buscou o empate nos cinco minutos finais. Digão e Maílson marcaram para a cobra do norte enquanto Andrinho marcou os dois do Novo.

Com o empate, o Novo segue na vice-liderança com 12 pontos e não tem mais ameaça de rebaixamento. Caso o Operário vença o Comercial no clássico de quarta-feira, o Novo garantirá a sua classificação.

Já o Costa Rica é o 5º colocado e pode se classificar mas também poderá ser rebaixado.

Galo cai na Copa Verde

Com golaço de bicicleta de Alex Júnior, o Luziânia venceu o Operário por 1 a 0 no estádio Zezinho Roriz em Luziânia, jogo de volta da 1ª fase da Copa Verde e garantiu a classificação.

Após empate no jogo de ida por 1 a 1, o galo precisava da vitória que não aconteceu. Agora o Operário foca suas atenções no Estadual e tem o clássico contra o Comercial na próxima quarta-feira(22) às 20h45 no Morenão.

O galo precisa de um ponto para garantir matematicamente o 1º lugar do grupo A. Já o Comercial se vencer, garantirá a sua classificação.

Fonte - DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.