Buscar

14/08/2017 às 08:01, Atualizado em 14/08/2017 às 00:35

Gatito pega pênalti e Botafogo vence Grêmio em jogo de reservas

Botafogo e Grêmio vão se encontrar nas quartas de final da Libertadores, podem até cruzar os caminhos em uma eventual decisão da Copa do Brasil, mas neste domingo (13) fizeram um jogo diferente. Com duas escalações alternativas, o alvinegro foi mais consistente e venceu por 1 a 0, no Nilton Santos, em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

O gol de Leandrinho, no começo do primeiro tempo, não foi registro isolado na partida. Gatito Fernandez pegou pênalti de Marcelo Oliveira e ajudou a equipe de Jair Ventura a somar três pontos.

Com o resultado, o Botafogo encerra uma série de cinco jogos sem vitórias e chega aos 28 pontos. O Grêmio estaciona nos 39. Sem encostar no Corinthians, que enfrenta a Chapecoense no dia 23.

Gatito pega sétimo pênalti no ano

Gatito Fernandez vive um momento único na carreira. Titular no Botafogo desde o início do ano, ele manteve a posição mesmo após a volta do ídolo Jefferson. Um dos trunfos é o desempenho nos pênaltis. Só em 2017 foram sete, contando o chute defendido de Marcelo Oliveira. "Esperei até o último momento. Ele é muito bom, veio me olhando até o fim também", disse. "Eu achei que ia ser gol, mas ele foi muito rápido", elogiou Oliveira.

A penalidade foi marcada no final do primeiro tempo, após cobrança de falta frontal e toque da bola no braço esquerdo de Matheus Fernandes.

Público: 6.352 pessoas (5.358 pagantes)

Renda: R$ 149.330,00.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.