Buscar

13/01/2017 às 12:03, Atualizado em 13/01/2017 às 11:35

FFMS modifica regulamente de novo e apenas dois times serão rebaixados

Alteração no número de descenso foi solicitada pelos clubes e atendida pela entidade.

Como de costume no futebol sul-mato-grossense, o regulamento do Campeonato Estadual foi alterado nesta quinta-feira (12) pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A mudança do dia se deu no número de equipes que serão rebaixadas na Série A 2017 que passam de quatro para apenas duas, como era realizados nos últimos anos.

A alteração foi um pedido dos clubes que com pouco recurso financeiro correm sérios riscos do descenso. O regulamento com quatro clubes rebaixados foi retirado do site da FFMS e ainda não reposto, mas presidentes dos clubes já confirmam a mudança.

Segundo o regulamento cancelado nesta quarta-feira, dois times de cada grupo seriam rebaixados para ter o número de 10 participantes em 2018. Dessa forma, ou o clube garantiria a vaga nas quartas de finais entre os quatro melhores da chave, ou seria rebaixado. Com a mudança, volta o formato dos últimos anos onde os quatro primeiros avançam de fase, o quinto é eliminado sem rebaixado e o sexto disputará a Série B do próximo ano.

Se não houver mais mudanças até a data programada para começar a competição, a primeira rodada será disputada com jogos nos dias 28 e 29 de janeiro e 1 de fevereiro.

Fonte - Gazeta MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.