Publicado em 26/02/2012 às 10:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Federação de MS começa organizar as Ligas Municipais

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

Visando dar uma formalidade ao futebol de Mato Grosso do Sul, tendo como base os municípios, a Federação de Futebol de MS inicia no mês de Março visitas ao interior do Estado regularizando as Ligas Municipais, atividade que terá a responsabilidade de estruturar o futebol, desde as categorias de base até o Amador (chamado de varzeano).

“Faremos uma instalação da Federação no município envolvido as autoridades locais (Prefeito, Câmara Municipal, Secretários), clubes de serviços (Lion, Rotary) e a comunidade, mostrando a importância do futebol como fator agregador de cidadania. Não queremos tirar criancinhas da rua.

Gostaríamos de demonstrar a seus pais e responsáveis a relevância da prática do futebol como fator de saúde e desenvolvimento social” explica Marco Antonio Tavares – Vice-Presidente e Coordenador do projeto.

Hoje, existem 8 Ligas em funcionamento (Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Ladário, Anastácio, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Rio Negro) e outras 17 criadas e depois desativadas, entre ela Nova Andradina, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Pedro Gomes, Ponta Porã, Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Porto Murtinho, Camapuã, Jardim, Bela Vista e outras.

Dentre as ações, serão reativados inicialmente as equipes amadoras (mínimo de 3) com a regularização da Diretoria, atualização do Estatuto e recadastramento do CNPJ, a partir daí a reativação das Ligas.

“Vamos buscar a regularização de 40 Ligas, dando um suporte administrativo, técnico de competições, arbitragem e abrindo conhecimento para que os dirigentes busquem recursos financeiros na esfera Municipal, Estadual e Federal. Assim, teremos uma entidade independente e fortalecida” finaliza Marco Antonio Tavares.