Publicado em 14/04/2017 às 07:00, Atualizado em 13/04/2017 às 20:17

Federação muda horário e data de jogo do Sete

O jogo acontece no domingo.

Redação,

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) mudou a data e o horário da partida entre Novo e Sete de Dourados pela semifinal do Campeonato Estadual. O compromisso será no domingo, às 15h no Morenão, em Campo Grande. Inicialmente o duelo estava agendado para o sábado, às 18h, no mesmo local.

A mudança se deve a pedido da TV Morena, detentora dos direitos de transmissão da competição.

O receio da afiliada à Rede Globo é que o outro confronto das semifinais, entre Corumbaense e Operário, agendado para o mesmo dia e horário em Corumbá não ocorra devido ao imbróglio jurídico envolvendo o Galo da Capital no caso da escalação irregular do volante Eduardo Arroz – relembre aqui.

Urso de Mundo Novo, eliminado pelo Operário nas quartas de final e Comercial que ficou de fora após derrota para o Sete acionaram o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de Mato Grosso do Sul por conta do episódio. O time de Corumbá também procurou o órgão.

Mas, apesar das ações, a competição será mantida neste final de semana.

De acordo com o Globo Esporte MS, a presidente do Tribunal, Celina de Mello Dantas Guimarães, descartou a paralisação do campeonato, ao menos por enquanto.

Em despacho da presidência, ela sustentou que os pedidos do Colorado e do Carijó somente podem ser analisados pelo pleno do tribunal depois de vencidas todas as etapas de julgamentos em instâncias inferiores.

Por isso, a presidente determinou o arquivamento dos procedimentos (medidas inominadas).

Ainda conforme o portal, a procuradoria do tribunal deve se pronunciar se recebe ou não a denúncia formulada por Urso e Comercial. O Corumbaense também entrou com um pedido, reforçando o coro contra o Operário.

Caso a denúncia seja aceita, um julgamento será marcado para os próximos dias.