Buscar

29/06/2017 às 16:06, Atualizado em 29/06/2017 às 18:11

Federação cria a Copa MS para jogadores de base

O campeonato esta previsto para começar em Agosto.

Cb image default
Equipe do Cena de Nova Andradina continua com sua preparação.Foto: Marcos Donzeli

O vice-presidente e coordenador de Competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Tavares, divulgou na tarde da quarta-feira (28), a reorganização do Estadual Sub-17.

De acordo com Tavares, a competição será disputada por clubes filiados à Federação. Segundo nova tabela divulgada, quinze equipes participarão da edição 2017.

O grupo A será composto por times da capital conta com Comercial, Operário, Novo, Portuguesa, Esquerdinha e União/ABC. O grupo B conta com Coxim, Camapuã, Serc e Costa Rica.

Já no grupo C, o Sete de Setembro está junto com o Cena. O atual tricampeão Seduc juntamente com Maracaju e Misto entram apenas na 2ª fase. Se houver necessidade, haverá remanejamento dos grupos se houver interesse de outros participantes.

A 1ª fase será disputada dentro de cada grupo em turno único classificando os dois primeiros dos grupos A e B e o vencedor do C. A partir da 2ª fase, a competição será no sistema de mata-mata.

A competição deverá começar dia 05 de agosto e vai até 21 de outubro, data da grande final.

Copa MS

Marco Tavares comunicou ainda que foi criada a Copa MS Sub-17 para equipes não filiadas à Federação. Segundo tabela divulgada, 17 equipes participarão da competição.

O grupo A tem Nioaque, Gol Bonito e Murtinhense. O grupo B conta com Santista, Conquista e Vitória, todos da capital. O grupo C tem Nova Geração de São Gabriel do Oeste e Pedrogomense.

Já o grupo D conta com Paranaíba, Cassilândia e Selvíria. O grupo E tem Desportivo MS de Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Ivinhemense e Ceart de Dourados. Sejel de Sidrolândia e União Três Lagoas entram só na 2ª fase.

Na 1ª fase, as equipes jogam em turno único e o campeão dos grupos A, B, C e D junto com os dois melhores do grupo E, avançam para a 2ª fase. A partir da 2ª fase, a competição será no sistema de mata-mata.

Assim como o Estadual Sub-17, a Copa MS tem início previsto para o dia 05 de agosto mas a grande final está marcada para 30 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.