Buscar

30/11/2017 às 11:30, Atualizado em 30/11/2017 às 11:03

Equipe de Basquete da Escola Fátima Gaiotto é vice-campeã dos jogos escolares

O campeonato foi disputado no Distrito Federal.

Cb image default
Foto: Divulgação

A Equipe da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina, é vice-campeã do torneio feminino de Basquete dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional (Brasileiro).

As meninas conquistaram o segundo lugar do torneio nacional no ginásio da UNICEUB em Brasília – DF no último dia 25 disputaram o título contra o Colégio ADN MASTER do Rio de Janeiro.

A equipe representante de Mato Grosso do Sul começou melhor, abrindo o placar a dois minutos vencendo por MS 8 x 2 RJ. Forte na marcação defendeu bem e terminou o primeiro período no placar apertado por MS 10 x 15 RJ. O jogo continuou equilibrado no período seguinte e só no último período que a equipe carioca ampliou o placar vencendo a partida, finalizando MS 56 x 76 RJ, sendo a primeira vez que uma equipe de Basquetebol Feminina de Nova Andradina de atletas de 15 a 17 anos alcança uma grande conquista de reconhecimento nacional.

A Equipe de Basquetebol é coordenada e treinada pelo Profº Adriano dos Santos Padilha através do Projeto do Treinamento do Programa Escolar FUNDESPORTE/SED do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, destinando carga horária ao professor para desenvolver atividades de busca de talentos esportivos e a escola tem apoiado com aquisição de materiais para as atividades.

Cb image default
Foto: Divulgação

O professor - técnico Adriano Padilha, porém, fez questão de dizer que o mérito é todo do time. “Estou muito orgulhoso de nossa participação, o mérito e conquista é da equipe, desde as atletas, pais e nossa comunidade escolar. Saímos de uma cidade do interior do Estado e chegamos à capital federal e conquistamos o segundo lugar, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Nossas atletas foram guerreiras e vitoriosas, levaram o nome de nossa escola, município e Estado com responsabilidade. Só temos a agradecer à FUNDESPORTE/SED através do Projeto do Treinamento do Programa Escolar FUNDESPORTE/SED por desenvolver essas atividades e a essas meninas que se dedicaram muito, treinaram bastante e conseguiram tamanha conquista e reconhecimento nacional”, concluiu.

Os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional reuniram quase 4000 atletas de todos os 27 estados do país, onde estudantes de 1360 colégios públicos e privados de todas as regiões do Brasil participaram da competição em 14 modalidades sendo organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo do Distrito Federal.

Com informações da Escola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.