Publicado em 04/04/2012 às 11:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Emerson Leão, do São Paulo, dispara contra arbitragem brasileira

O treinador lamentou a conivência dos árbitros em relação as faltas em cima de Lucas

Redação, Redação

Todo jogador habilidoso é caçado pelos zagueiros adversários. E isso vem acontecendo com Lucas. Apesar do meia ter declaro que: "quanto mais eu apanho, mais eu quero ir para cima", o técnico Emerson Leão já perdeu a paciência com a conivência dos árbitros durante os jogos do Paulistão e da Copa do Brasil.

Nesta terça-feira, o treinador deu uma entrevista coletiva e comentou sobre o assunto. Emerson Leão acredita que a sucessão de faltas pode acabar sendo mais perigosa do que apenas uma falta e os árbitros precisam estar atentos a isso.

"Não podemos evitar a agressividade do adversário. Às vezes uma sucessão de faltas é mais perigosa do que uma falta. Futebol não foi feito para destruir e sim para criar. Vejo equipes com atletas desse nível e sempre tem jogadores expulsos, do adversário. Isso não aconteceu ainda com a gente, mas está mais do que na hora", disparou Emerson Leão.

E esse assunto vem sendo bastante discutido no Campeonato Paulista, já que adversários de São Paulo e Santos estão realizando um rodízio nas faltas em cima de Lucas e Neymar. Antes, o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, já havia criticado o excesso de faltas em cima da Jóia santista e a conivência dos árbitros.

Fonte: Agência Futebol Interior.