Buscar

15/10/2017 às 10:03, Atualizado em 15/10/2017 às 10:22

Em noite de Cueva, SP vira com gol de Maicosuel e respira no Pacaembu

No Rio o Vasco venceu o Botafogo.

Cb image default
Foto: Ale Cabral

Em um segundo tempo carregado de emoções, o São Paulo conseguiu dar o que seu torcedor esperava. Debaixo de chuva, com duas assistências de Cueva para gols de Pratto e Maicosuel, arrancou uma virada de autoridade sobre o Atlético-PR por 2 a 1, neste sábado (14), no Pacaembu. Logo na volta do intervalo, Douglas Coutinho havia marcado em falha de Sidão, mas o desfecho acabou o melhor possível para os tricolores depois de muita tensão.

Só aos 37min do segundo tempo, em uma arrancada de Cueva depois de um vacilo do chileno Pavez, Maicosuel recebeu da forma que mais gosta, em velocidade, para vencer Weverton. Foi o primeiro gol do meia ex-Atlético-MG, que sofreu com problemas físicos e fez apenas seu quarto jogo com a camisa tricolor. O lance promove uma ascensão importante na tabela do time da casa.

Com a vitória de virada, o São Paulo fica na 11ª posição e aguarda os resultados de domingo e segunda, mas fica fora da zona de rebaixamento a 10 rodadas do fim do Brasileirão, agora com 34 pontos. É quase a mesma pontuação do Atlético-PR, que segue estacionado com 35 pontos, sem conseguir deslanchar na Série A, em 10º lugar.

Público pagante/renda: 25. 558 e R$ 683.891,00.

No Maracanã: No clássico carioca, o Vasco venceu o Botafogo, por 1 a 0. O gol foi anotado pelo Nene.

A derrota por 1 a 0 para o Vasco não foi bem digerida no Botafogo. Após o apito final, os jogadores e o técnico Jair Ventura cercaram o árbitro Vinicius Goncalves Dias Araújo no meio de campo. Eles reclamam de um pênalti não marcado e de um toque de mão no início da jogada que originou gol de Nenê.

Com receio de punições, o técnico Jair Ventura retirou todos os jogadores do meio de campo e os encaminharam para o vestiário. Em seguida ele retornou ao meio de campo e conversou por alguns minutos com Vinicius Goncalves Dias Araujo.

Com a derrota, o Botafogo se mantém com 43 pontos e perde boa oportunidade de abrir para mais um rival direto na briga pela Libertadores. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando medirá forças com o Avaí, em Santa Catarina.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.