Buscar

20/04/2017 às 15:34, Atualizado em 20/04/2017 às 16:36

Em alta no Blooming, jogador de MS aproveita boa fase na Bolívia

Figura cativa em programas de televisão, zagueiro revelado no Santos até pintou como jurado do concurso Miss Deporte Patra Santa Cruz .

Em alta no Blooming, o zagueiro Ricardo Duarte, natural de Nova Andradina (MS), aproveita a boa fase no futebol e também desponta fora de campo. O brasileiro revelado no Santos está em sua segunda temporada no time de Santa Cruz de la Sierra, maior cidade da Bolívia, e é figura quase sempre certa nos principais programas de televisão e eventos sociais do País.

Nesta semana, por exemplo, o camisa 4 foi um dos jurados da fase classificatória do concurso Del Miss Deporte Patra Santa Cruz 2017. “É um concurso tradicional e muito famoso na Bolívia. Além de demonstrar versatilidade na passarela, as modelos participam de diversas provas envolvendo várias modalidades esportivas. Fiquei muito contente em ser convidado”, comentou o beque.

Apesar dos convites, Ricardo Duarte mantém a cabeça no lugar. “Cresci no Santos e já joguei em clubes de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, até na Costa Rica, então carrego comigo uma certa bagagem. Essas experiências me deram maturidade para não desviar do objetivo. Meu foco é o Blooming. Vejo esses convites como reconhecimento, uma consequência do meu trabalho dentro de campo”, disse.

Por falar em futebol, o zagueiro enfatizou o desempenho do clube, que já foi cinco vezes campeão nacional. “Hoje estamos em terceiro lugar no Campeonato Boliviano, com a mesma pontuação do segundo colocado. Até a última rodada, vínhamos de uma sequencia boa. Foram três vitórias e um empate em quatro jogos, mas infelizmente perdemos a última partida”, comentou.

O Blooming está a seis pontos do líder Bolívar, o que não desanima o camisa 4. “Ainda restam algumas rodadas, então, enquanto houver chances nós vamos lutar. Esse é desejo de todo o elenco. Queremos escrever os nossos nomes na história do Blooming, ganhar títulos e disputar campeonatos continentais como a Copa Sul-Americana e a Libertadores”, frisou.

O zagueiro também destacou o momento da carreira. “O Blooming foi quem abriu as portas para que hoje eu vivesse a minha melhor fase. Tive um início promissor no Santos, mas as constantes lesões me impediam de disputar mais jogos quando me profissionalizei. Agora que estou 100% recuperado tenho tido uma grande sequencia de jogos, sem qualquer desgaste. Estou muito feliz”, pontuou.

Nem a altitude, que pode chegar a 4.060 metros acima do nível do mar, parece atrapalhar o desempenho do jogador. Apesar de atuar na defesa, ele já balançou as redes duas vezes na atual temporada. Outro destaque do camisa 4 é a polivalência. Elogiado pela qualidade no passe e pela resistência física, Ricardo também já atuou improvisado na lateral.

“É uma posição que te desgasta mais, pois você precisa atacar e defender. A intensidade é outra e você precisa cumprir atribuições vitais, como apoiar os jogadores de frente, mas sem prejudicar o time lá atrás. É uma função que gosto muito e que agora, por estar no auge da minha forma física, posso voltar a desempenhar”, concluiu Ricardo.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.