Buscar

18/05/2017 às 16:01, Atualizado em 18/05/2017 às 15:58

Eliminação do Fla liga alerta no Verdão para jogo contra o Tucumán

Verdão enfrenta o Tucumán na próxima quarta-feira para se garantir no mata-mata.

A derrota para o San Lorenzoque acabou definindo a eliminação precoce do Flamengo na Libertadores acabou repercutindo no Palmeiras. Se os torcedores alviverdes gostaram, com direito até a mensagem especial do locutor da arena, o discurso entre os jogadores foi de cautela e alerta para a sequência da temporada.

Na saída do estádio, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando Prass foi questionado sobre a queda do clube carioca no torneio continental. Para o goleiro, a ausência de um rival de alto nível pode ser melhor para o Verdão, mas o resultado na Argentina deve servir como exemplo.

– Mostra mais uma vez que no futebol o dinheiro não entra em campo, se resolve dentro de campo. Questão de investimento dá uma condição melhor na teoria. É um candidato fortíssimo ao título que fica pelo caminho. Pensando na competição, teoricamente é melhor para a gente. Mas temos adversários fora do Brasil que podem não ter uma mídia tão forte quanto o Flamengo, mas que são complicados – disse Prass.

Em entrevista coletiva, Cuca também respondeu sobre o assunto e relembrou um tropeço do próprio Palmeiras como exemplo de aprendizado para a sequência da temporada.

– É futebol. Serve (de lição). Não precisa pegar exemplo dos outros. Um exemplo nosso, de meia hora, jogamos mal e fomos eliminados – afirmou o treinador, relembrando a derrota para a Ponte Preta em Campinas que foi determinante para a eliminação no Paulistão.

Depois do duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá decisão na Libertadores. Na quarta-feira, o time de Cuca recebe o Atlético Tucumán, da Argentina, pela última rodada do Grupo 5 da competição continental.

O Verdão lidera a chave com dez pontos, com um de vantagem para o Jorge Wilstermann. Os palmeirenses avançam para a próxima fase até em caso de derrota por um gol de diferença. A vaga pode vir até em caso de derrota por mais gols, desde que o Peñarol, lanterna e já eliminado, vença os bolivianos no Uruguai.

Fonte - Globo Esporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.