Publicado em 27/05/2016 às 08:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Douglas Costa é cortado da Copa América por lesão muscular

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O meia Douglas Costa foi cortado nesta quinta-feira da seleção brasileira. Depois de dois dias sem participar dos treinos com o técnico Dunga em Los Angeles, nos Estados Unidos, devido a dores musculares, o jogador foi cortado após exame que constatou lesão. Agora o técnico Dunga terá de chamar um substituto da lista de 40 jogadores inicialmente anunciada para a competição. Kaka foi o escolhido.

Daquela lista, as opções que concorrem pela vaga diretamente, por jogarem na mesma posição, são Lucas (PSG), Kaká (Orlando City) e Oscar (Chelsea).

Sem Neymar, Douglas Costa, do Bayern, era considerado um dos protagonistas dessa seleção brasileira ao lado de Willian, do Chelsea. Ele seria titular da equipe na competição, e agora abre espaço para uma nova alternativa para Dunga. No time, Philippe Coutinho, do Liverpool, deverá assumir a vaga de titular.

Antes de Douglas Costa, outro titular já havia sido cortado: o atacante Ricardo Oliveira, que deu lugar a Jonas. O meia Rafinha, do Barcelona, até quarta-feira, vivia situação semelhante da de Douglas Costa. Além dele, o lateral Daniel Alves chegou a afirmar antes da Copa América que poderia não jogar - depois de desembarcar em Los Angeles, afirmou estar 100%.

O Brasil se prepara em Los Angeles e fará um amistoso no próximo domingo contra o Panamá, em Denver. Depois, estreia na Copa América contra o Equador, no dia 4 de junho.