Publicado em 30/03/2016 às 07:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Cuca promove 6 mudanças na equipe do Palmeiras em treino em Atibaia

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

Em seu primeiro treino no retiro em Atibaia, nesta terça-feira (29), o técnico Cuca promoveu seis mudanças na equipe titular do Palmeiras em relação à que sofreu a goleada por 4 a 1 para o Água Santa no domingo (27), pelo Paulista.

As novidades foram Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo, Matheus Sales, Gabriel Jesus e Alecsandro.

Na lateral direita, Jean surge como possível solução à crise no setor -Lucas tem tido péssimas exibições e João Pedro não agradou quando foi testado.

A dupla de zaga, vilã na derrota com falhas de Edu Dracena e gol contra de Roger Carvalho, foi modificada com as entradas de Thiago Martins e Vitor Hugo, este que se recuperou de pancada na cabeça e voltará a ser utilizado.

No meio de campo, Cuca abandonou a ideia de aproveitar o volante Gabriel, que, surpreendentemente, ele colocou como titular na sua estreia após sete meses de lesão, e não tem mostrado interesse por Thiago Santos. Assim, o técnico dá caráter mais defensivo à dupla de volantes, que também contou com Arouca.

No ataque, ele deixou de lado Erik, contratado por R$ 13 milhões do Goiás e que ainda não fez nenhuma boa partida oficial pelo clube, e escolheu Gabriel Jesus, que voltou da seleção olímpica, assim como Matheus Sales.

Além disso, Cuca parece ter abandonado a experiência de Rafael Marques como centroavante móvel e devolveu a posição à Alecsandro, um dos artilheiros da equipe na temporada, com 5 gols.

O Palmeiras enfrenta o Rio Claro na quinta-feira (31), no Pacaembu. Lanterna do Grupo B e a três pontos da zona de rebaixamento, o time encara a partida como decisiva, já que na sequência enfrentará o Corinthians, no domingo (3), e o Rosario Central, em Buenos Aires, na quarta (6), pela Libertadores.