Buscar

07/05/2017 às 20:00, Atualizado em 07/05/2017 às 21:36

Corinthians conquista campeonato Paulista após empate com a Ponte na Arena

No Rio deu Fla; em MG Atlético e no MS Corumbaense.

Cb image default
Lance do gol do Romero,Foto: Ricardo Nogueira - Folhapress

Paulistão

Parecia uma viagem de 40 anos no tempo, mas não era. Neste domingo, contra a mesma Ponte Preta, com Basílio, Waguinho, Tobias, Geraldão e Wladimir presentes, com Osmar Santos na cabine, o Corinthians voltou a mostrar que o futebol de São Paulo tem um dono. Com gol de Romero, ratificou sua superioridade e ficou no empate por 1 a 1 - Marllon igualou o marcador no fim - para ficar com seu 28º título paulista. Foi a primeira taça vencida em Itaquera.

Campeonato do Rio de Janeiro.

O técnico Abel Braga avisou e o Fluminense cumpriu a profecia de seu técnico: o time não repetiria o péssimo início do domingo passado.

E não demorou muito para que o Tricolor cumprisse a promessa. Logo aos 3, Henrique Dourado cabeceou e deixou tudo igual na decisão. O que se viu na primeira metade foi um Flu fiel às suas características: saída de bola em velocidade e objetividade.

O Fla, por sua vez, teve dificuldade para sair da armadilha do adversário, embora tenha tido a supremacia no quesito posse de bola. O time rodou o jogo, tentou penetrar, mas esbarrou na postura do adversário. O goleiro Diego Cavalieri não teve nenhum trabalho em 45 minutos de bola rolando. Exceção feita a uma conclusão perigosa de Everton, o Flu teve o jogo sob seu controle. Final – Flamengo 2 a 1.

Campeonato do Paraná.

Coritiba e Atlético-PR não foram além de um empate por 0 a 0 neste domingo (07), no estádio Couto Pereira, na segunda partida da decisão do Campeonato Paranaense. A torcida alviverde, porém, não precisou de gols para celebrar. Graças a um triunfo por 3 a 0 no primeiro duelo anterior, os anfitriões conquistaram o estadual que não venciam desde 2013.

Campeonato de Santa Catarina.

Foi com susto, foi sofrido, mas a Chapecoense ganhou o Campeonato Catarinense e levantou em casa o primeiro troféu depois do acidente em Medellín em novembro do ano passado. O título veio com derrota em casa diante do Avaí por 1 a 0. Na partida de ida, a Chape venceu pelo mesmo placar em Florianópolis e foi beneficiada pela melhor campanha.

Campeonato Mineiro.

Em uma partida bastante movimentada, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste domingo (7), no estádio Independência, e faturou o título do Campeonato Mineiro. O Galo contou com gols de Robinho e Elias para alcançar a taça, enquanto Ramón Ábila fez o único do visitante.

Campeonato Gaúcho.

O Novo Hamburgo é campeão gaúcho. Neste domingo (07), o time anilado bateu o Internacional nos pênaltis por 3 a 1 após empate em 1 a 1 no tempo normal. É a primeira vez que o time da região metropolitana ergue a taça estadual, rompendo uma série de seis títulos do Internacional.

O Novo Hamburgo tinha sido vice-campeão cinco vezes. Agora, fez melhor campanha, bateu o Grêmio na semifinal e o Internacional na decisão.

No Mato Grosso do Sul.

Corumbaense vence e conquista título sul-mato-grossense após 33 anos. Com apoio da torcida que lotou o Arthur Marinho, Carijó da Avenida consegue vitória sobre o Novo pelo placar de 2 a 1. (Com informações do site Uol).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.