Publicado em 06/11/2017 às 11:02, Atualizado em 05/11/2017 às 21:26

Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta

Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Flamengo, por 3 a 1.

Redação,
Cb image default
Foto: Giulano Gomes

O maior dérbi do século teve final feliz para o Corinthians. O líder do Campeonato Brasileiro derrotou o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo, em Itaquera, voltou à rota de vitórias e voltou a abrir vantagem na ponta da tabela. Foi um clássico eletrizante, repleto de chances para os dois lados: Romero, Rodriguinho e Jô foram decisivos pelo alvinegro, que voltou a praticar o futebol que o colocou no topo da tabela durante a maior parte da competição.

Com o triunfo conquistado diante de mais de 45 mil torcedores, o Corinthians voltou a vencer depois de quatro partidas e chagou à marca de 62 pontos. Assim, a equipe viu a diferença de pontos aumentar em relação aos adversários.

Agora, o Palmeiras, com 54 pontos, está oito pontos atrás do primeiro colocado. O Santos é o vice-líder, com 56 pontos - são seis pontos de diferença para o time de Fábio Carille.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Vitória em Salvador - o confronto começará às 21h45.