Buscar

04/06/2017 às 12:02, Atualizado em 04/06/2017 às 13:31

Corinthians bate o Santos por 2 a 0 e segue líder no Brasileirão

Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Cb image default
Divulgação

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (3), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição, com dez pontos.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O paraguaio Ángel Romero abriu placar aos 24 min aproveitando toque de cabeça de Jô para e colocando a bola no canto direito de Vanderlei. O atacante Jô fez o segundo aos 29 min. Após assistência de Jadson, fez o pivô para cima do zagueiro Lucas Veríssimo e bateu de primeira.

Com o tento, o atacante segue com a média de um gol por clássico na temporada. Agora são seis. Já o paraguaio fez o seu 19º gol no Itaquerão, se isolando como maior artilheiro do estádio.

Alguns minutos antes do primeiro gol, o zagueiro Pedro Henrique havia subido mais que a zaga do Santos e cabeceado para as redes, contando com falha de Vanderlei. A arbitragem, entretanto, considerou que Romero, que tentou desviar a bola quando estava em posição duvidosa, atrapalhou o goleiro na jogada. O lance gerou bastante polêmica entre os jogadores.

REI DOS CLÁSSICOS

O Corinthians, que ganhou todos os clássicos que disputou em 2017, é o líder da competição de maneira provisória, já que a rodada acaba apenas na segunda-feira (5) e pode ser ultrapassado pela Chapecoense ou pelo Cruzeiro. Os times se enfrentam no domingo (4), às 19h, no Mineirão, se houver empate o clube alvinegro se isola na liderança do Nacional.

O Santos, por sua vez, segue sua sina de não vencer clássicos na temporada. E pior: tampouco empata. Agora são quatro derrotas em quatro jogos contra os outros grandes do Estado.

Outros resultados de ontem: Coritiba 1x0 Atlético PR e Fluminense 2x1 Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.