Buscar

31/07/2017 às 16:01, Atualizado em 31/07/2017 às 17:36

Copa Assomasul conhece os três primeiros classificados para a 3ª fase

Na rodada de sábado, Dourados se classificou em primeiro lugar, Dois Irmãos do Buriti em segundo e Ribas do Rio Pardo em terceiro.

Cb image default
Divulgação

A 14ª Copa Assomasul de futebol conheceu no último sábado (29), durante a primeira etapa válida pela 2ª fase, em Dourados, os três primeiros municípios classificados para a fase seguinte da competição.

Além do time da casa, que se classificou em primeiro lugar, conquistaram vagas Dois Irmãos do Buriti, em segundo, e Ribas do Rio Pardo em terceiro.

A desistência de última hora da equipe de Rio Verde de Mato Grosso em participar da etapa de Dourados, na qual estava escalada por sorteio durante arbitral ocorrido em Campo Grande e obedecendo o regulamento da competição, obrigou a organização da Copa Assomasul a redefinir a ordem dos jogos o que desagradou os representantes dos outros times participantes.

Sem alternativa, a organização teve então que cumprir com o que estabelece o regulamento da competição e promover um novo sorteio para definir a ordem dos jogos.

Com a nova redistribuição dos confrontos, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste, Dourados e Dois Irmãos do Buriti fizeram então os jogos da manhã.

Antes de a bola rolar, porém, a organização da Copa Assomasul reconheceu o esforço da equipe de São Gabriel do Oeste em viajar mais de 300 km para participar da competição, mesmo tendo que deixar de lado sua tradicional festa do Porco no Rolete.

No primeiro jogo do dia, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste fizeram um jogo em que o equilíbrio prevaleceu em campo. No fim do tempo regulamentar, houve empate em 1 a 1. O gol de Ribas foi marcado por Adriano Silva, enquanto Ademir Maidana fez para São Gabriel. Na disputa de penalidades máximas o time de Ribas venceu São Gabriel por 3 gols a 2.

Na segunda partida, o time de Dourados foi impiedoso com Dois Irmãos do Buriti ao vencer o jogo por 6 a 1. Os gols foram marcados por Josimar Crespam (2), Renan da Costa, Thiago Machado e Júnior Gomes (2). Fabiano Rocha descontou para Dois Irmãos.

No primeiro jogo da tarde e terceiro do dia, o time de Dois Irmãos do Buriti venceu Ribas do Rio Pardo por 1 a 0, com gol de Narcizo Chiavelli. No segundo tempo do jogo, um enxame de abelhas obrigou os jogadores e arbitragem a se deitarem no gramado para evitar um possível acidente. Felizmente só ficou no susto.

Esse jogo esteve sob a responsabilidade do árbitro Sanka, de Guiné Bissau, que fica na costa ocidental da África.

No segundo jogo da tarde e quarto do dia, Dourados eliminou da competição a equipe de São Gabriel ao vencer o jogo por 5 a 0. Os gols foram marcados por Josimar Crespam(3) e Christian Wagner (2).

Com esses resultados, Dourados se classificou em primeiro lugar, Dois Irmãos do Buriti em segundo e Ribas do Rio Pardo em terceiro.

A próxima etapa da segunda fase acontece no próximo sábado (5) em Bandeirantes. Os confrontos já definidos em sorteio durante arbitral na Assomasul ficaram assim: Campo Grande contra Japorã, Amambai versus Jardim. O time da casa, pelo regulamento, fica no chapéu.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.