Publicado em 26/04/2012 às 13:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Contra São Paulo, Ponte decide manter time que venceu o Corinthians

Técnico Gilson Kleina pretende manter a mesma formação que venceu no Pacaembu

Agência Estado, Agência Estado

Com a cabeça agora na Copa do Brasil, contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h50, em Campinas, e tentando se desligar do dérbi de domingo, frente ao Guarani, pelo Campeonato Paulista, a Ponte Preta treinou ontem e está com o time definido.

O discurso no clube é o de dar total atenção a esta partida, já que ninguém quer ver o semestre acabar na próxima semana, após o jogo de volta contra o São Paulo. Isso porque, em caso de derrota para o Guarani no domingo, o Campeonato Paulista chegará ao fim. Restará, então, apenas a Copa do Brasil. Por isso, a ordem é dar a mesma importância a ambas as disputas.

O bom resultado contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista – vitória por 3 a 2 – ainda é a maior motivação para os jogadores. “Nós encaramos o Corinthians, conseguimos marcar a equipe deles, e é isso que temos de fazer contra o São Paulo. Só com esse pensamento é que iremos conseguir algo no torneio”, comentou o volante João Paulo Silva.

Para o zagueiro Ferron, um ponto que vale destacar é o sistema defensivo da equipe, que vem evoluindo. “Conseguimos achar o equilíbrio. No começo, o setor defensivo não estava dando certo, mas sempre buscamos aprimorar e corrigir os erros que estavam acontecendo. Felizmente conseguimos. O que tem que ser decisivo nessa fase é a entrega e a aplicação tática.”

Satisfeito com o bom rendimento da equipe contra o Corinthians, o técnico Gilson Kleina pretende manter a mesma formação que venceu no Pacaembu, mesmo com o meia Enrico e o zagueiro Diego Sacoman liberados para jogar: Bruno Fuso; Cicinho, William Magrão, Ferrón e Uendel; Guilherme, João Paulo Silva, Gerson e Renato Cajá; Caio e Roger.