Buscar

04/12/2017 às 11:00, Atualizado em 04/12/2017 às 09:41

Clubes da Capital não tem hoje estádio para jogar o Estadual e tem até dia 14 para resolver

O detalhe é que nesta semana poderá haver uma reunião na UFMS com a vigilância sanitária.

Os quatro clubes da Capital estão correndo contra o tempo nesta semana. Hoje, os clubes estão sem estádio para jogar a temporada 2018. Desde o final da temporada, quando o Corumbaense ganhou a competição, as quatro diretorias simplesmente “esqueceram” de iniciar planejamento e principalmente arrumar os estádios de Campo Grande. O Morenão, que depende exclusivamente de parceria com a UFMS, depende de aprovação do Corpo de Bombeiros. E o estádio das Moreninhas, uma segunda opção, ficou pelo caminho. Hoje, a Federação tem a preocupação de que não haverá local para os times atuarem. “Diferente dos outros anos, os clubes de Campo Grande não terão como jogar no interior visto que ficará difícil as prefeituras liberar para os mais de um atuarem”, comentou um diretor de esportes de um município, ouvido pela reportagem.

Em contato com os quatro presidentes envolvidos, eles foram unânimes em apontar que querem jogar no Morenão. Somente o time do Novo, Américo Ferreira, aponta que nos confrontos contra ABC e Costa Rica poderia ser jogado nas Moreninhas.

O detalhe é que nesta semana poderá haver uma reunião na UFMS com a vigilância sanitária para que os laudos sejam feitos. Para a liberação do Morenão, mesmo que seja parcial como ocorreu neste ano, dependerá muito da sensibilidade do Ministério Público.

O prazo fatal agora para apresentação dos laudos é dia 14 de dezembro.

Conteúdo - EsporteMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.