Publicado em 25/02/2012 às 11:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

CBF libera Lucas para clássico contra Palmeiras

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

Depois de polêmica envolvendo o diretor de seleções, Andrés Sanchez, e o atual técnico do São Paulo, Emerson Leão, por conta de uma troca pública de farpas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, na noite desta sexta-feira, liberar o meia-atacante Lucas, convocado para o amistoso da próxima terça, contra a Bósnia, na Suíça, para o clássico de domingo contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Em comunicado publicado em seu site oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro relatou que a Federação Paulista solicitou para Andrés Sanchez liberar o jogador para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), no interior paulistano. Assim, Lucas se junta ao zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, também anteriormente liberado para a decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense, no Engenhão.

A CBF liberou o jogador são-paulino, mas sob uma condição: Lucas terá que se apresentar ao técnico Mano Menezes antes do treino da segunda, às 16h (20h da Suíça), em St. Gallen, cidade suíça que receberá o duelo contra a Bósnia

Apesar de liberar Lucas para o duelo de domingo, a confederação reiterou, na mesma nota, que entrará com uma representação contra o técnico Emerson Leão, que criticou a então não liberação do atleta de forma veemente.

"Acho incrível, inaceitável, inadmissível que só uma equipe tenha que ceder atleta. Nós somos o único clube que cede na hora certa, no dia certo. A desculpa de televisão, de aluguel é pior que qualquer outra coisa. Para evitar esse desgaste é simples: Data Fifa não tem campeonato. Ou convoca todos do exterior, ninguém daqui. Pronto, está simplificado. Agora tira do clássico para jogar com quem? Bósnia... é piada pronta", disse Leão.