Buscar

08/07/2017 às 11:02, Atualizado em 07/07/2017 às 22:59

Brasil vence EUA e pega França em primeira final depois da era Bernardinho

Caso conquiste o título, essa será a primeira taça de Renan dal Zotto no comando da seleção brasileira.

Cb image default
Divulgação

A seleção brasileira está na final da Liga Mundial de vôlei. A equipe conseguiu a vaga depois de vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 23-25, 25-20 e 25-19.

Agora, o Brasil terá pela frente o duelo contra os franceses. Há um ano, no Rio de Janeiro, a seleção de Bernardinho eliminou os franceses da Olimpíada ainda na primeira fase. Os brasileiros ainda foram algozes dos franceses na semifinal da última Liga Mundial.

Caso conquiste o título, essa será a primeira taça de Renan dal Zotto no comando da seleção brasileira. A seleção não fica no lugar mais alto do pódio da competição desde 2010, quando conquistou o torneio em Córdoba.

Há um ano, antes dos Jogos Olímpicos, o Brasil chegou a ser finalista da Liga Mundial, mas acabou perdendo a decisão para a Sérvia.

Hino à capela e bandeirão

A torcida chegou a ter até um bandeirão entre o terceiro e quarto set. Depois da vitória brasileira, eles abriram uma bandeira do Brasil na parte superior da Arena. Os torcedores também cantaram o hino à capela antes da partida, o que não tinha acontecido até essa partida. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.