Publicado em 11/04/2013 às 08:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Botafogo bate Friburguense por 3 a 1 no Moça Bonita

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

  O Botafogo manteve seu aproveitamento de 100% na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, em jogo atrasado pela terceira rodada da competição, o time do técnico Oswaldo de Oliveira recebeu o Friburguense no Estádio de Moça Bonita e venceu por 3 a 1.

Com o placar, o time alvinegro chegou a 15 pontos em cinco jogos e se manteve na ponta do Grupo A, mas agora classificado para as semifinais – Volta Redonda (12 pontos) e Nova Iguaçu (8 pontos) vêm logo atrás. O Friburguense, com seis pontos, é o quarto colocado.

O Botafogo começou a partida tendo o domínio completo do confronto. Os alvinegros rondaram a área do Friburguense até os 14min, quando abriram o placar em Moça Bonita: Lodeiro cruzou, o goleiro Adílson rebateu no pé de Bolívar, que acertou belo chute no ângulo para fazer seu quarto gol no Campeonato Carioca.

O gol fez com que o Friburguense buscasse mais o ataque. O time serrano chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, mas em um erro individual acabou sofrendo o segundo, aos 31min. Diogo Guerra foi recuar para o goleiro, mas tocou fraco; com isso, deu tempo para Fellype Gabriel chegar antes de Adílson, driblá-lo e tocar para a rede.

Mesmo com a vantagem, os botafoguenses seguiram criando oportunidades e por pouco não ampliaram no minuto seguinte. Após cruzamento, Rafael Marques cabeceou sozinho, mas viu a bola bater na trave direita e ir na mão de Adílson. Depois disso, o Botafogo diminuiu o ritmo nos minutos finais e foi para o intervalo a fente no placar.

Em desvantagem, o Friburguense voltou para o segundo tempo com mais atitude. Com 5min, Marcelo chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Lohan - no entanto, o goleiro Jéfferson estava atento e saiu nos pés do atacante antes da finalização. Três minutos depois, Lohan recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima do travessão, despediçando chance de diminuir o marcador.

O Botafogo só teve sua primeira chance aos 18min, em falta cobrada por Seedorf que passou perto da trave. Depois, foi a vez de Lodeiro tabelar com holandês e finalizar na rede pelo lado de fora.

Depois de um período com a partida muita truncada no meio, o Friburguense quase fez o primeiro aos 34min. Jorge Luiz chutou da entrada da área e acertou a trave direita de Jefferson. Para sorte dos alvinegros, a bola voltou para o goleiro. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte: Lodeiro achou Cidinho no meio da zaga e o jovem jogador só teve o trabalho de finalizar para a rede.

Quando a vitória já estava sacramentada para o Botafogo, o Friburguense conseguiu diminuir aos 40min. Lohan tocou para Marcelo, que chutou pela direita da área. Jefferson ainda encostou na bola, mas não evitou o gol. Nos minutos finais, os alvinegros passaram a administrar o resultado até o apito final do árbitro.

Os botafoguenses voltam a entrar em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu - mais uma vez no Estádio de Moça Bonita. Simultaneamente, o Friburguense mede forças com o Madureira no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.