Publicado em 30/03/2014 às 10:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atlético-PR faz 3 gols em 10min e vira sobre Londrina

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O Atlético-PR largou em vantagem na semifinal do Campeonato Paranaense. No duelo de ida disputado no Estádio Janguito Maucelli, o time rubro-negro, com a equipe Sub-23, contou com uma expulsão do Londrina para conseguir virada no fim por 3 a 1 sobre o time do interior paulista e dar grande passo rumo à final do Estadual.

Em campo, o Atlético-PR era derrotado até os 33min da etapa final, mas em 10 minutos conseguiu construir o placar que dá ao time de Petkovic o direto de poder perder por até um gol de diferença no duelo de volta, no Estádio do Café. O vencedor do confronto encarará na final o ganhador de Maringá x Coritiba – na partida de ida, o Maringá venceu por 2 a 1.

Mesmo fora de casa, o Londrina administrou bem os primeiros minutos do confronto contra o Atlético-PR e evitou uma possível pressão dos mandantes. A equipe visitante ainda foi além e inaugurou o marcador no Estádio Janguito Malucelli aos 30min da etapa inicial. O autor do gol foi Joel, que recebeu cruzamento na área e cabeceou livre de marcação.

A vantagem deu trabalho ao Londrina nos últimos minutos da primeira etapa. O Atlético-PR partiu em busca do empate e conseguiu deixar o adversário com um a menos aos 45min, quando Bidia levou o segundo amarelo e foi expulso – os donos da casa ainda quase empataram com Cristian.

Na volta para a etapa final, o Londrina, com 10 jogadores, teve logo ótima chance com Joel aos 3min. O Atlético-PR, contudo, passou a dominar a partida e perdeu inúmeros gols – o time visitante apenas assustava em contra-ataques.

O empate finalmente veio aos 33min, quando Guilherme pegou sobra de escanteio para deixar tudo igual para o Atlético-PR. Empolgado, o clube rubro-negro foi para cima e conseguiu a virada pouco depois, aos 39min: Guilherme fez boa jogada pela direita e rolou para Mario Sérgio só empurrar para as redes. O terceiro ainda viria com Marcos Guilherme aos 42min.