Publicado em 25/03/2016 às 08:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Argentina se vinga de um desfigurado Chile e respira nas Eliminatórias

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Quase um ano depois de sua maior glória – o título da Copa América -, o Chile voltou a se encontrar com a Argentina. E o palco foi o mesmo daquele momento inesquecível: o Estádio Nacional, em Santiago. O resultado, não: vitória argentina por 2 a 1, gols de Mercado e Di María – Gutiérrez marcou para os donos da casa, no confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Desfigurado com quatro desfalques, o Chile chegou a dominar o começo do jogo e abriu o placar com Gutiérrez. A força argentina, no entanto, fez a diferença ao decorrer da partida. Para piorar, dois erros defensivos chilenos resultaram nos gols da Argentina.

Com a vitória, a Argentina vai aos 8 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação – o Brasil ainda joga na rodada e pode recuperar o posto. Já a Argentina permanece com sete pontos, caindo para a sexta posição.

Na próxima rodada, a Argentina recebe a Bolívia, na terça-feira (29), em Córdoba. Já o Chile sai de casa para enfrentar a Venezuela, no Estádio La Carolina, na cidade de Barina, no mesmo dia.

Outros resultados: Bolívia 2x3 Colômbia - Equador 2x2 Paraguai.