Publicado em 21/03/2016 às 18:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Após um ano e nove meses suspenso, Suárez treina com a seleção uruguaia

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Globoesporte.com

O Uruguai treinou nesta segunda-feira, em Montevidéu, com uma novidade há muito esperada. Luis Suárez esteve com o grupo comandado por Óscar Tabárez após suspensão de nove jogos (um ano e nove meses, no total) aplicada pela FIFA, pela mordida que deu no zagueiro italiano Chiellini, na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Desde o dia 26 de junho daquele ano, quando foi embora da concentração uruguaia em Natal, o atacante não se integrava à equipe celeste.

Suárez estará em campo na partida contra o Brasil, sexta-feira, em Recife, às 21h45 (de Brasília). O retorno vai acontecer justamente no país onde recebeu a suspensão. Para o jogador, isso é prova da imprevisibilidade do esporte.

- O futebol é uma roda que dá muitas voltas. Isso me dá a oportunidade de voltar justamente contra o Brasil, no Brasil, onde foi a última vez que joguei oficialmente a seleção e algo que gera muita expectativa ... Mas estou tranquilo, porque a seleção depende fortemente do nível do grupo e não dos indivíduos - afirmou, em entrevista ao jornal uruguaio "Ovación".