Buscar

02/07/2017 às 11:00, Atualizado em 02/07/2017 às 00:15

Antes de encarar a Colômbia, seleção brasileira vai treinar dois dias em Manaus

No dia 5 de setembro, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Antes do confronto, porém, o time fará dois treinos em Manaus, no Amazonas. O palco deve ser a Arena da Amazônia, estádio que marcou a estreia de Tite no comando, em jogos no país.

A delegação desembarca no aeroporto internacional de Manaus na noite do dia 1 de setembro, um dia depois do duelo contra o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A estadia na capital amazonense dura até o dia 3, pela tarde, quando elenco e comissão técnica rumam para Colômbia.

De acordo com o secretário de esportes do Amazonas e responsável pela manutenção da Arena, Fabrício Lima, membros da CBF vieram duas vezes a Manaus avaliar a condição do gramado. Ele conta, também, que a negociação surgiu por parte de ambos lados.

- Eles confirmaram com a gente. Estamos preparados para isso, demos uma preparada no gramado também. O estádio deve receber, no máximo, mais uma partida até a chegada da seleção (do Iranduba, caso passe pelo Santos e alcance a decisão do Brasileiro feminino). Eles falam que nosso povo é um povo diferente. Teve um diretor do Corinthians na Arena, que ligou pro Tite. Tudo isso ajudou. Nosso trunfo é nossa torcida - disse Fabrício.

A última passagem da seleção brasileira por Manaus foi justamente contra a Colômbia, no dia 6 de setembro de 2016, pela 8ª rodada das eliminatórias. Na oportunidade, o Brasil venceu por 2 a 1 e deu sequência a outras seis vitórias consecutivas.

Possibilidade de treino aberto à torcida

Como não haverá jogo, a ideia é realizar treinos abertos na Arena da Amazônia. O planejamento, no entanto, ainda não foi confirmado.

- Precisamos só de uma confirmação da CBF, mas acredito que não deve haver problemas quanto a isso. É uma forma de aproximar os jogadores da torcida, visto que não haverá jogo oficial - finalizou.

Fonte - Globoesporte.com

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.