Publicado em 24/03/2012 às 08:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Amarildo é suspenso por 4 jogos e não comanda Sete na primeira fase do Estadual

Nova Notícias - Todo mundo lê

Gazeta MS, Gazeta MS

A situação do 7 de Dourados para enfrentar o Naviraiense nesta sábado (24) pela décima rodada do Campeonato Estadual ficou um pouco mais complicada. O técnico Amarildo de Carvalho foi suspenso por quatro jogos pelo TJD/MS em julgamento ocorrido nesta quinta-feira (22). Amarildo foi citado na súmula do árbitro Ernani Thomaz da Silva por reclamar da arbitragem após a partida em que o Sete foi derrotado pelo Naviraiense por 1 a 0, ainda no primeiro turno. Também julgado, o preparador físico Éverton Paulista pegou a mesma pena.

As punições devem começar a serem cumpridas já na próxima rodada e, caso o clube não consiga reverte-las, Amarildo e Éverton só voltam ao campo caso o Sete consiga vaga na próxima fase do Campeonato Estadual, já que o time tem justamente mais quatro jogos nesta fase – Naviraiense, Itaporã e AEC em casa e Águia Negra fora. Contra o CEN, o preparador de goleiros Zé Luis deve comandar o time em campo.

Segundo o presidente do clube, Benjamim Barbosa, o clube deve aguardar o fim de semana para tentar mudar a punição. “Não teríamos tempo para tomar qualquer atitude pensando na partida contra o Naviraiense, então vamos aguardar os próximos dias, embora saibamos que será dificil mudar a decisão do TJD”, disse.

Além de Amarildo, o Sete não terá também o lateral Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Essa é a primeira suspensão entre os jogadores durante toda a competição. Reginaldo, lateral formado nas categorias de base do clube, deve ocupar a vaga.

Com nove pontos e na quarta colocação, 7 de Dourados luta para conseguir contra o time de Naviraí a primeira vitória do time jogando em casa. Coincidentemente, o último jogo vencido pelo clube no Douradão foi contra o mesmo adversário, no Campeonato Estadual de 2011.