Publicado em 25/03/2012 às 08:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Alonso surpreende, vence GP da Malásia e assume liderança da F1; Senna é o sexto

A corrida foi nesta madrugada

Terra, Terra

A Ferrari chegou desacreditada à Malásia, mas saiu fortalecida com uma corrida perfeita do bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso. O espanhol aproveitou uma corrida tumultuada no circuito de Sepang neste domingo e conquistou a sua primeira vitória na temporada. Mais do que isso, assumiu a liderança com 35 pontos, cinco a mais do que inglês Lewis Hamilton, terceiro na corrida de hoje.

Contando com ajuda da estratégia da Ferrari, Alonso soube lidar com os imprevistos provocados pela bandeira vermelha - um temporal nas primeiras voltas forçou a paralisação de 45 minutos - e assumiu a liderança depois de uma sessão de paradas nos boxes no reinício da corrida. O mexicano Sergio Perez surpreendeu com a Sauber e chegou a lutar pela vitória, mas escapou da pista a cinco voltas do final e acabou em segundo.

Felipe Massa mais uma vez teve uma corrida para esquecer. Com uma parada a mais do que os outros pilotos (quatro), terminou em 15º e verá a pressão por resultados aumentar. Todos os 25 pontos da Ferrari no ano foram conquistados por Alonso

Bruno Senna fez excelente corrida depois de um início complicado e conseguiu o sexto lugar. O brasileiro perdeu o bico na volta inicial, caiu para último, mas fez seus primeiros oito pontos na temporada ao completar uma elogiável prova de recuperação.