Publicado em 13/06/2012 às 17:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Alemanha vence Holanda e fica próxima da classificação

Nova Notícias - Todo mundo lê

ESPN, ESPN

Sem empolgar na estreia apesar da vitória sobre Portugal, a Alemanha conseguiu uma grande atuação nesta quarta-feira, em Kharkiv, e venceu a Holanda por 2 a 1, em um dos duelos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa. Com o resultado válido pela segunda rodada do Grupo B, os tricampeões europeus e mundiais ficaram muito próximos da classificação às quartas de final.

Pela última rodada do Grupo B, a Alemanha enfrentará a Dinamarca, no domingo, às 15h45 (de Brasília), em Lviv, na Ucrânia. No mesmo dia e horário, a Holanda duelará com Portugal, em Kharkiv.
O grande destaque da vitória foi Mario Gomez. Criticado pelo técnico do Bayern de Munique B, o ex-jogador Mehmet Scholl, o centroavante viu o nome de Klose ser cogitado como tiular para a partida desta quarta. Porém, o técnico Joachim Löw manteve o jogador, que marcou os dois gols da seleção e assumiu a artilharia do torneio ao lado do russo Dzagoev, com três tentos anotados. Se antes foi criticado na Alemanha, nesta quarta, o atacante deixou o campo aplaudido.