Buscar

26/09/2016 às 11:03, Atualizado em 26/09/2016 às 11:24

Produção de milho apresenta queda em Mato Grosso do Sul, prevê ABPA

De acordo com a Associação o abastecimento de milho exerceu sobre as cadeias produtivas

Cb image default

O ano de 2016 registra período de queda na produção do milho

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou queda na demanda do milho em 2016 com registro que pode chegar a mais de 1 milhão de toneladas decorrente da desaceleração na produção de carne de frango e de carne suína.

Em nota, a entidade disse que a desaceleração foi detectada com base em acompanhamento realizado junto às agroindústrias do setor e se deve à pressão que o abastecimento restrito de milho exerceu sobre as duas cadeias produtivas, a partir do início do segundo semestre.

O esperado pela ABPA é uma produção, ainda neste ano, de 13 milhões de toneladas de carne de frango, 4% menos que as 13,5 milhões de toneladas previstas no início deste ano, e 3,64 milhões de toneladas de carne suína, abaixo das 3,76 milhões projetadas em janeiro.

"Esta perspectiva parte das estratégias adotadas por diversas empresas para diminuir o ritmo da produção - como a suspensão de turnos de trabalho, encerramento de atividades de plantas e outras decisões no âmbito produtivo", afirmou o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Com informações do site Capitalnews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.