Publicado em 08/05/2012 às 15:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Frigoríficos fechados prejudicam a classe trabalhista no MS

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Atualmente um dos temas que mais está em pauta no setor agropecuário em Mato Grosso do Sul, é a discussão das atividades de abate e comercialização de bovinos, considerado por muitos produtores, um monopólio de frigoríficos.

Mas esta questão não afeta apenas os criadores de gado de corte, também afeta a classe trabalhista, que muitas vezes dependem destes pólos de produção, já que em alguns casos a renda maior de uma cidade do interior vem das atividades de frigoríficos implantados na região.

A reportagem do Capital News conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região, Rinaldo Salomão, que afirma que se caso os cincos grandes frigoríficos voltarem a funcionar pode gerar mais de 7 mil novos empregos para o Estado. “Acredito que se ativarem novamente esses frigoríficos, todas as classes ficariam felizes. As nossas autoridades do executivo e legislativo deveriam trabalhar mais no sentido de estimular e facilitar a reabertura dessas unidades que têm capacidade até de atendimento do mercado internacional”, comentou o sindicalista.

As unidades fechadas estão nos municípios de Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Itaporã, Iguatemi e Eldorado.