Publicado em 16/08/2016 às 07:07, Atualizado em 16/08/2016 às 00:24

Dia dos pais não alcança expectativa e vendas recuam 5,2%

Redação,

As vendas no Dia do Pais não alcançaram a expectativa do comércio. Levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgado nesta segunda-feira (15) mostra um recuo de 5,2% em relação ao ano passado.

Segundo a instituição responsável pelo levantamento, os resultados mostram que o Dia dos Pais teve um desempenho em linha com as outras datas comemorativas e não trazem boas notícias ao varejo. "As esperanças de que a data fosse indicar algum grau de recuperação (ou de resultados menos ruins) não se confirmou, apesar da melhoria da confiança do consumidor e do empresário", diz nota.

No ano passado, já havia sido observado um recuo de 0,8% na data. Nota da SCPC apresenta como explicação as dificuldades que ainda estão no cenário, como juros elevados, mercado de trabalho deteriorado e inflação alta, que continuam impactando negativamente o setor. "Caso o cenário mais benigno apontado pelas projeções de mercado se consolidem, possivelmente poderemos visualizar nas próximas datas comemorativas uma inflexão de tendência", cita.