Buscar

16/08/2016 às 07:07, Atualizado em 16/08/2016 às 00:24

Dia dos pais não alcança expectativa e vendas recuam 5,2%

As vendas no Dia do Pais não alcançaram a expectativa do comércio. Levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgado nesta segunda-feira (15) mostra um recuo de 5,2% em relação ao ano passado.

Segundo a instituição responsável pelo levantamento, os resultados mostram que o Dia dos Pais teve um desempenho em linha com as outras datas comemorativas e não trazem boas notícias ao varejo. "As esperanças de que a data fosse indicar algum grau de recuperação (ou de resultados menos ruins) não se confirmou, apesar da melhoria da confiança do consumidor e do empresário", diz nota.

No ano passado, já havia sido observado um recuo de 0,8% na data. Nota da SCPC apresenta como explicação as dificuldades que ainda estão no cenário, como juros elevados, mercado de trabalho deteriorado e inflação alta, que continuam impactando negativamente o setor. "Caso o cenário mais benigno apontado pelas projeções de mercado se consolidem, possivelmente poderemos visualizar nas próximas datas comemorativas uma inflexão de tendência", cita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.