Buscar

24/09/2023 às 12:32, Atualizado em 24/09/2023 às 12:20

UEMS abre inscrições para 494 vagas em 27 cursos; seleção é feita com notas do Enem

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 9 de novembro de 2023.

Cb image default
Foto - Reprodução

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para 494 vagas em 27 cursos. Para concorrer a uma das 494 vagas ofertadas nos 27 cursos de graduação, o candidato precisa incluir uma nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2013 á 2022.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 9 de novembro de 2023, diretamente no site.

Ao se inscrever o candidato precisa obrigatoriamente incluir os dados pessoais, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), renda familiar per capita, e um ou mais de um número de inscrição do Eenem.

Reserva de vagas

Para o PSP-UEMS 2024, a ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência: Acesso Universal (Ampla Concorrência) e Reserva de Vagas. A Reserva de Vagas será dividida da seguinte maneira:

20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas, os/as candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.